Cidades

Réus do massacre da Estrutural prestam depoimento no 4º dia de julgamento

Concluída a fase de interrogatório dos réus, acusação e defesa iniciarão a fase dos debates, com direito a replica e tréplica

Nathália Cardim
postado em 27/08/2015 21:13
O quarto dia de julgamento dos policiais militares acusados de três homicídios, uma tentativa de homicídio e lesão corporal ocorridos durante desocupação da Estrutural em 1998, não tem hora para acabar, podendo se estender pela madrugada. O Tribunal do Júri de Brasília começou a interrogar às 9h desta quinta-feira (27/8), oito policiais militares suspeitos de participarem do evento que ficou conhecido como massacre da Estrutural.



No início do processo eram 12 policiais. Um dos acusados morreu e outro foi absolvido e tornou-se ;impronunciável;. Dos 10 acusados, um não se apresentou à Justiça, mas será julgado mesmo não estando presente, e o outro, Márcio Serra Freixo, foi desmembrado do caso e será julgado em setembro, informou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

[SAIBAMAIS]

Os trabalhos de ontem terminaram por volta das 20h30, quando foi encerrada a primeira fase do júri de oitiva das testemunhas envolvidas no processo. No total, 23 testemunhas foram ouvidas ao longo dos três primeiros dias do júri.

Além dos depoimentos, foram apresentados aos jurados vídeos com algumas imagens do confronto e áudio de conversas gravadas, mediante autorização judicial, durante as investigações do caso.

Concluída a fase de interrogatório dos réus, acusação e defesa iniciarão a fase dos debates, com direito a replica e tréplica. Cumprido todo o rito previsto em lei, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, se reunirá na sala secreta para decidir pela condenação ou absolvição dos réus. A previsão é que o julgamento termine nesta sexta-feira (28/8).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação