Cidades

Integrantes de rede de tráfico sexual de pessoas são presos em Taguatinga

Nesta quinta-feira (27/8), policiais identificaram quatro pessoas que tinham acabado de chegar de outras unidades da Federação com a promessa de emprego garantido no DF. Elas seriam obrigadas a trabalhar como escravas sexuais

postado em 28/08/2015 08:58
Policiais da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) prenderam quatro pessoas suspeitas de integrar uma rede de tráfico de seres humanos voltada à prostituição. Em cumprimento de oito mandados de busca, nesta sexta-feira (28/8), os agentes identificaram quatro pessoas que tinham acabado de chegar de outras unidades da Federação com a promessa de emprego garantido no DF.
Criminosos presos suspeitos de rufianismo (ato de tirar proveito da prostituição alheia)
Leia mais notícias em Cidades


As vítimas eram aliciadas nas cidades onde moravam e vinham para Brasília e regiões vizinhas, onde eram forçadas a trabalhar como escravas sexuais. As quatro pessoas localizadas, três mulheres e um homem, nesta quinta estavam em um dos locais usados pelo grupo como cativeiro, em Taguatinga. Além delas, mais três vítimas estão inseridas em programas de proteção da Justiça.

Segundo o delegado-chefe da 21; DP, Alexandre Nogueira, os envolvidos devem responder por rufianismo (ato de tirar proveito da prostituição alheia), tráfico de drogas e associação criminosa. ;Eles as traziam de outros estados oferecendo empregos. Logo depois, elas eram colocadas em cárcere. Elas informaram ainda que eles as obrigavam a usar drogas para ficar dependentes deles e que as ameaçavam de morte;, esclareceu.

Os mandados de busca foram cumpridos em seis residências em Taguatinga e em dois locais usados como cativeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação