Cidades

PM alcoolizado provoca acidente e motociclista morre atropelado

Esse é o segundo caso, em menos de uma semana, de morte no trânsito provocada por motorista bêbado

Luiz Calcagno
postado em 28/08/2015 16:37
Um policial militar reformado e bêbado provocou a morte de um motociclista nesta sexta-feira (28/8), na altura do Km 4 da BR-060, próximo ao Restaurante Comunitário de Samambaia. O acidente aconteceu por volta do meio-dia. A vítima, um homem que não teve a identidade e a idade reveladas, foi imprensada contra um caminhão bitrem, que, na sequência, a atropelou.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, um Siena, conduzido pelo PM reformado Roberto Tolentino Ribeiro, de 47 anos, estava na faixa da direita, mesma pista em que estava o motociclista. Ambos tentavam ultrapassar o bitrem. No momento em que o Siena fez a manobra, acabou catando um acostamento, que tinha um desnível. Nesse momento, ele atingiu o ciclista, Nivaldo Gouveia de Sousa, 60 anos, que estava nesse acostamento. Ele caiu no chão. Em seguida, o motorista perdeu o controle da direção e o carro seguiu na direção oposta, atingindo o motociclista e o imprensando contra o bitrem, que o atropelou.
O motorista estava com sinais de embriaguez, por isso foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 1,04 mL/g de álcool. Índices a partir de 0,3 mL/g são enquadrados como crime de trânsito. O motorista foi encaminhado para a delegacia da área. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em nota a PM confirmou que o policial é um militar reformado e lamentou o ocorrido. "Este fato foi isolado e atípico, não correspondente com os nossos preceitos e doutrina baseada no servir e proteger", informou.
BR-070
Esse é o segundo caso, em menos de uma semana, de morte no trânsito provocada por motorista bêbado. Nesta terça-feira (25/8), um casal foi atropelado em uma parada de ônibus no Km 17 da BR-070, próximo à Ceilândia. Elas foram encaminhadas para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

O acidente, registrado por volta das 21h40, ocorreu após dois carros baterem, próximo a um Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor de um dos veículos perdeu o controle da direção e atingiu os pedestres que estavam no ponto.

Edelson Moura de Paiva, 30 anos, foi submetido ao teste do alcoolemia, que atestou 0,73mg/L de álcool. As vítimas, Caio Felipe Couto da Silva, de 21 anos, e Sthephany Caroline Pereira Famas, de 27, não se conheciam.

Até o fim de julho, mais de 9 mil pessoas no Distrito Federal foram pegas alcoolizadas ao volante. Desse total, 1207 foram presas por crime de dirigir sob efeito de álcool.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação