Cidades

Eventos esportivos e culturais marcam o último dia dos 55 anos do Lago Sul

Nathália Cardim
postado em 30/08/2015 12:18
Neste domingo (30/8), acontece o último dia de comemoração aos 55 anos do Lago Sul. A programação inclui Cortejo Náutico e dispositivos flutuantes, como sup;s, pedalinhos e caiaques, competição de regata, encontro náutico, food trucks, música ao vivo e participação da Associação de Pilotos de Ultraleves de Brasília (APUB), com um sobrevoo sobre o Lago Paranoá e a Ermida Dom Bosco.

O cortejo por fiéis e simpatizantes com o barco Andor do Pontão do Lago Sul com a imagem de Dom bosco que aconteceria às 10h, foi cancelado em virtude da morte do padre Emídio Soares da Costa, 67 anos, que era diretor no Colégio Dom Bosco e morreu na noite deste sábado (29/8), após sofrer um infarto fulminante. Às 11h, uma missa em homenagem ao padre foi celebrada no Santuário Dom Bosco, localizado na 702 Sul e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas.

Programe-se:

Das 13 às 14 horas - sobrevoo de ultraleves pela Ermida Dom Bosco
Às 14h30 - saída do barco Netuno do Clube AABB com os jurados, em direção à Ermida Dom Bosco
Das 15 às 17h30 - grande Encontro Náutico na Ermida Dom Bosco
Das 14 às 18 horas - apresentação de bandas musicais na Ermida Dom Bosco
Às 18 horas - encerramento ; entrega de brindes aos vencedores do Encontro Náutico nas categorias alegorias/decoração e animação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação