Cidades

Mãe faz campanha para arrecadar fundos na Estrutural

Para homenagear a filha e a neta mortas em acidente de carro, arquiteta organiza movimento beneficente para a construção de centro social infantil na Cidade Estrutural

postado em 30/08/2015 19:10

Voluntários da campanha criada por Luciana: doações serão usadas para a construção de uma creche na Estrutural


Em 2013, um acidente de carro vitimou a nutricionista Rafaela Andrade Ramos, 26 anos e sua filha, Clara, 2 anos. Desde então, a mãe de Rafaela, Luciana Studart de Andrade, 56 anos, busca no trabalho voluntário uma forma de aplacar a dor. Desde o ano passado, a arquiteta encabeça a campanha Doando vida em nome de um amor eterno - Rafa e Clara, para incentivar a doação de sangue e ajudar a construção de um centro social na Chácara Santa Luzia, próxima a Paróquia Jesus Bom Pastor, na Cidade Estrutural.

No ano passado, amigos e parentes das vítimas arrecadaram livros, brinquedos e doaram sangue ao Hemocentro de Brasília. A segunda edição da campanha aconteceu na tarde deste sábado (30/08). Uma caravana de nove carros cheios de doações e 18 pessoas participaram do evento. Roupas, brinquedos, alimentos, livros e até doações em dinheiro foram encaminhadas a paróquia. Luciana explica que o objetivo principal é oferecer um local com educação básica, atividade física e atendimento odontológico para crianças da comunidade.

A creche funcionará somente durante o dia. O plano é que o centro social tenha 470 m; e atenda 120 crianças, de 2 a 5 anos de idade. "É difícil ter uma previsão de quando a creche começará a funcionar, pois dependemos de doações", detalha. "Temos um longo caminho pela frente."

A doações podem ser feitas para:

Associação Cristã Santa Clara

Caixa Econômica Federal

Banco: 104

Conta: 0032345-7

Agência: 1502

CNPJ: 22.655.979-0001/79


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação