Cidades

Metrô aumentará quantidade de trens para Ceilândia também pela manhã

Alteração começa no horário de pico da manhã desta terça-feira (1º/9), das 6h às 8h45. Redistribuição de veículos começou na semana passada

postado em 31/08/2015 22:14
A Companhia Metropolitana de Brasília (Metrô-DF) aumentará, a partir desta terça-feira (1;/9), o número de trens para a linha Ceilândia no horário de pico da manhã (6h às 8h45). A mudança ocorre devido aos resultados positivos da redistribuição de veículos, realizada na última quinta-feira (27/8). O objetivo da ampliação de trens é reduzir o tempo de espera dos usuários.

Leia mais notícias em Cidades

Durante este mês, a cada três trens que partirem da Estação Centra, na Rodoviária, dois seguirão com destino a Ceilândia e um a Samambaia. A medida tem caráter experimental. No sentido oposto, os veículos passarão pela Estação Ceilândia em intervalos mais curtos, o que diminui o tempo de espera dos usuários e oferece mais conforto aos passageiros, devido à redução do número de pessoas em cada trem.

A companhia estima que, após a alteração, os intervalos entre os trens de Ceilândia, a partir de Águas Claras, poderão chegar a 3min33s ; e 7min06s nos horários de pico. Um estudo realizado pelo Metrô-DF aponta que, em média, a cada três pessoas que utilizam a linha Ceilândia, somente uma adere ao ramal Samambaia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação