Cidades

Incêndio de grande proporção próximo de Santa Maria mobiliza 290 militares

O terreno pertence à Marinha do Brasil e há 17 horas é consumido pelas chamas. Uma aeronave foi enviada ao local

postado em 01/09/2015 08:56
Desde esta segunda-feira (31/8), militares do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio em uma área florestal próximo de Santa Maria. O terreno pertence à Marinha do Brasil e há mais de 17 horas é consumido pelas chamas ; provavelmente iniciadas pelo clima quente e seco.
Uma aeronave foi enviada ao local. Nesta terça-feira (1;/9), 290 militares trabalham no combate ao fogo no local. Até agora, este é o maior incêndio florestal registrado neste ano.
A queimada começou às 13h de ontem. Foi necessário jogar água, espuma e utilizar abafadores para diminuir a força das chamas. Durante a noite, uma equipe de militares permaneceu na região. Uma perícia será realizada após a extinção do incêndio.

Em agosto, foram registrados aproximadamente 49 casos de incêndio por dia na capital da República. O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou estado de emergência por causa da seca, em junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação