Cidades

Estudantes carregam carro para evitar que chamas de incêndio o atinjam

Fogo começou próximo ao Presídio Feminino no DF; aulas da UnB foram suspensas

postado em 01/09/2015 15:22

[VIDEO1]

Um incêndio florestal próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB) do Gama fez com que a administração suspendesse as aulas desta terça-feira (1/9). O fogo chegou perto do estacionamento e dos edifícios, mas não queimou nada. Segundo a instituição, aproximadamente 3/4 do terreno de 70 hectares foram destruídos.

O fogo começou nos arredores do Presídio Feminino no DF, conhecido como Colméia, e se alastrou rapidamente. De acordo com o diretor do campus, Alessandro Borges Oliveira, ;os Bombeiros não conseguiram controlar o fogo. Por isso, ele chegou perto do prédio;, declarou.

Leia mais notícias em Cidades.

Mesmo sem danos à estrutura do campus, os 2 mil alunos dos cursos de engenharia ministrados no local foram dispensados das aulas vespertinas. ;O calor e a fumaça atrapalham as aulas;, completou Oliveira.

Não é a primeira vez que o local fica em chamas durante o mês de agosto. Ano passado, houve algo semelhante, mas com proporções menores. ;O estrago foi metade desse aqui;, informou Alessandro Borges Oliveira.

Para evitar que as chamas de alastrem, em caso de incêndio, foram construídas áreas de aceiros ; faixas de terra sem vegetação, mantidas limpas e, eventualmente, com grades. Elas evitam que haja rápida propagação de chamas.

Até a publicação desta matéria, o Correio não localizou o Corpo de Bombeiros.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação