Cidades

Inmet registra dia mais seco do ano no Distrito Federal

Umidade do ar chegou a 17%. Temperatura foi de 32.6°C, a mesma do dia mais quente registrado, em 27 de agosto

Luiz Calcagno
postado em 02/09/2015 16:16
Umidade do ar chegou a 17%. Temperatura foi de 32.6°C, a mesma do dia mais quente registrado, em 27 de agosto Conforme previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta quarta-feira (2/9) é o dia mais seco do ano no Distrito Federal até agora, com 17% de umidade do ar. A temperatura atingiu 32.6;C, a mesma marca do dia considerado mais quente, 27 de agosto. De acordo com a meteorologista Maria das Dores de Azevedo, os dias seguirão quentes e secos pelo menos até o feriado de 7 de setembro.

Leia mais notícias em Cidades.

Maria das Dores alertou também que a umidade pode cair ainda mais nos próximos dias. O índice de 17% de umidade do ar é muito próximo ao mais baixo considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 15%. A Organização Mundial de Meteorologia (OMM) recomenda que, abaixo de 30% de umidade, os institutos já emitam boletins especiais de previsão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação