Cidades

Babá maltrata menino em Águas Lindas e câmera filma as agressões

Polícia Civil do município goiano indiciou a mulher por maus tratos. Ela agrediu a criança, que é deficiente mental, pelo menos 15 vezes

Luiz Calcagno
postado em 02/09/2015 19:00
A Polícia Civil indiciou uma babá de Águas Lindas (GO) por maus-tratos por agredir um menino de 12 anos que é deficiente mental. Os pais da criança filmaram a mulher agindo de modo brusco na hora de trocar a fralda do garoto e até chutando a criança na cabeça. A acusada, que trabalhava com a família há dois anos, foi demitida, mas está solta.

Os pais descobriram as agressões por acaso. Eles instalaram um circuito de câmera na residência, para inibir roubos. Nesta terça-feira (1/9), quando a mãe voltava para casa, resolveu ver as filmagens pelo celular e flagrou a mulher agredindo o menino. Imediatamente, acionou o Conselho Tutelar da região e a Polícia Civil.

Pai da criança, o motorista Fábio Correa Lima, 39 anos, contou que o menino passou a apresentar comportamento agressivo no último ano. Mas como ele era carinhoso com todos, inclusive como a babá, eles não desconfiaram dos maus-tratos. ;Nosso menino tem a mentalidade de um ano. Ela trabalhava com a gente. Ganhou nossa confiança;, indigna-se.

Leia mais notícias em cidades.

De acordo com Fábio, após o flagrante, eles decidiram olhar filmagens de outros dias e encontraram pelo menos 15 cenas em que ela maltrata a criança. ;Paramos de olhar porque é uma coisa dolorosa demais;, afirma. ;Só agora estamos ligando a agressividade dele às agressões. Ele toma medicações que o deixam sonolento. Ela o maltratou quando ele estava sob efeito dessa medicação. Não há justificativa para isso;, lamenta.

Como o crime de maus-tratos tem pena baixa, a babá está livre. Resta aos pais a sensação de impunidade. ;Vamos pagar os direitos trabalhistas dela. É o nosso dever. Mas queríamos que estivesse presa;, dispara. Questionado sobre a justificativa que a mulher deu à polícia para as agressões, ;problemas de família;, Fábio a desacreditou. ;Eu já perdi um irmão, um pai, já tive problemas em casa, mas nunca agredi ninguém. Minha mulher está muito abalada. Vamos mudar nossa rotina para ficar com ele, pois não temos mais coragem de contratar outra pessoa;, desabafa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação