Cidades

Grupo fecha via e ateia fogo a pneus no campus da UnB, na Asa Norte

Cerca de 50 empregados da área técnica da instituição pedem melhorias de trabalho e salariais

postado em 03/09/2015 08:45
Greve completou cem dias hoje

Cerca de 50 técnicos administrativos da Universidade de Brasília (UnB) fazem protesto no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, próximo ao prédio da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), nesta quinta-feira (3/9). Eles atearam fogo a pneus e impediram o trânsito, por alguns minutos, em uma das vias no local.

Técnicos administrativos querem reajuste de 27%

Hoje faz cem dias em que eles estão em greve. O grupo pede reajuste salarial de 27%. Dos 3 mil profissionais que trabalham na instituição, 2,5 mil estão de braços cruzados. Segundo representantes do movimento, eles querem ter o mesmo poder de compra que tinham em 2010. Atualmente, eles recebem um salário mínimo e meio.



[SAIBAMAIS]A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os militares conseguiram apagar as chamas por volta de 8h30. Os manifestantes carregam faixas com dizeres em prol de melhorias de trabalho e salariais. Neste momento, a manifestação segue para o interior dos blocos, segundo informações da PM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação