Cidades

Após pane e roubo, passageiros do metrô do DF enfrentam manhã de caos

Como se não bastasse, um trem precisou ser rebocado, após apresentar fumaça, na estação de Águas Claras. O ramal que liga a região à Ceilândia ficou parado por cerca de 15 minutos

postado em 04/09/2015 11:20
Os passageiros do metrô do Distrito Federal enfrentaram uma manhã de caos nesta sexta-feira (4/9), com menos trens em funcionamento, estações fechadas e novas panes. Após falhas no equipamento responsável pelas portas e pelos freios do metrô, que fez trens pararem ontem por cerca de três horas, entre a estação do Guará e de Arniqueiras, em Águas Claras, um assalto nesta madrugada, na última estação de Samambaia, provocou o fechamento dois trechos na região para a realização da perícia.

Transtornos no metrô durante pane
[SAIBAMAIS]Por volta das 7h, a estação Samambaia Sul voltou a operar, mas os passageiros tiveram dificuldade para chegar ao trabalho, enfrentando longas filas e trens lotados. Na estação Águas Claras, ponto em comum aos passageiros que vêm tanto de Samambaia quanto de Ceilândia e Taguatinga, houve empurra-empurra para conseguir um lugar nos trens. Cerca de uma hora depois, mais um problema: um trem precisou ser rebocado, após apresentar fumaça, na estação de Águas Claras. O ramal que liga a cidade à Ceilândia ficou parado por cerca de 15 minutos.

Explosão em caixas
De acordo com a Polícia Militar, ao menos três homens armados conseguiram entrar na estação de Samambaia após arrombar um portão lateral que dá acesso aos trilhos. Eles renderam quatro vigilantes que estavam de plantão e tomaram as armas deles. As vítimas foram amarradas e colocadas em uma sala. Em seguida, os bandidos usaram bombas para explodir os caixas e depois fugiram. Ninguém foi preso e não se sabe se o grupo conseguiu levar o dinheiro.

Polícia interditou área entre duas estações de Samambaia
Trens fora de serviço
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lamentou os ocorridos, por meio de nota e informou que a pane de hoje foi solucionada. Seis trens estão fora de operação nesta manhã. Apenas 19 composições operam, o que deve aumentar o intervalo entre os trens, as filas e o tempo para compra de passagens.

Trens ficaram parados por quase três horas
Durante a pane desta quinta-feira, passageiros ficaram dentro dos vagões sem luz. Muitos começaram a passar mal e pularam para os trilhos. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas.

Com informações de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação