Cidades

Polícia Civil do DF decide manter greve iniciada na última terça-feira

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Rodrigo Franco, a cartilha de paralisação continuará a ser seguida até a próxima terça-feira (8/9)

Nathália Cardim
postado em 04/09/2015 20:16

Por volta das 15h desta sexta-feira (4/8), cerca de 2 mil policiais civis se reuniram em assembleia, em frente ao Palácio do Buriti e decidiram manter a greve iniciada pela categoria na última terça-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Rodrigo Franco, a cartilha de paralisação continuará a ser seguida até a próxima terça-feira (8/9), quando será feita nova votação. ;Policiais vão ficar em frente as delegacias durante todo o fim de semana para esclarecer os motivos da greve para a população do DF;, afirmou Franco.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou no fim da tarde de quinta-feira (3/8), o imediato retorno ao trabalho de 100% do efetivo dos policiais civis. Segundo a ordem judicial, a categoria também deve garantir o livre acesso de todos os servidores e da população às unidades da corporação, além de se abster de seguir as orientações da cartilha da greve, publicada no site do Sindicato dos Policias Civis (Sinpol).

O TJDFT fixou multa de R$ 50 mil para cada descumprimento da determinação. Ainda segundo Franco, além da continuidade da greve, os policiais também aprovaram a realização de um ato de protesto na segunda-feira, dia 7 de setembro, durante o desfile oficial das Forças Armadas. A categoria deve se reunir às 9h em frente ao Museu da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação