Cidades

Obras de recapeamento mudam trânsito na Avenida Samdu, em Taguatinga

O viaduto da pista de cima da avenida ficará interditado no sentido Sul-Norte até, pelo menos, 15 de setembro. Além dele, alguns acessos também serão alterados

postado em 08/09/2015 11:53

Os motoristas que passam pela Avenida Samdu, em Taguatinga, vão encontrar mudanças no trânsito a partir desta terça-feira (8/9). O viaduto da pista de cima da avenida ficará interditado no sentido Sul-Norte até, pelo menos, 15 de setembro, segundo informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Além dele, alguns acessos também serão alterados.

As mudanças ocorrem em função de obras de recapeamento realizadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Dez agentes do Detran, em cinco carros da corporação, trabalharão diariamente para sinalizar a via e os pontos de bloqueio.

Alterações na Samdu

Confira os trechos com alteração:
  • Bloqueio no acesso do viaduto à Samdu Norte, em frente à feira dos importados local, para quem vem da Elmo Serejo;
  • Fechamento do retorno da avenida central na altura do Edifício Paranoá Cente;
  • Bloqueio do acesso da Quadra C 11 ao viaduto.
Motoristas que saem de Taguatinga Sul pela Samdu e chegam à região central deverão usar o acesso lateral, em frente à Policlínica de Taguatinga.

Em um segundo momento, após a implantação da sinalização horizontal no trecho, o trânsito nas duas avenidas será invertido. O fluxo na Samdu será do centro em direção a Hélio Prates. Na Comercial, o tráfego fluirá no sentido norte-sul, do Taguacenter rumo à área central de Taguatinga. As duas vias são paralelas e de mão dupla, com duas faixas de rolamento em cada direção.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação