Cidades

DER diminui faixa exclusiva na EPIG em função do congestionamento na via

O bloqueio que começava no encontro entre a EPTG e a EPIG foi movido para a entrada do Sudoeste. A ação, no Dia Mundial sem Carro, faz parte da Semana Nacional de Trânsito

postado em 22/09/2015 09:31
No Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta terça-feira (22/9), a Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) amanheceu com uma faixa exclusiva para ônibus. Um trecho de seis quilômetros ficou demarcado com cones a partir da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Mas não demorou muito até que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fizesse alterações no bloqueio.
Saída da EPTG ficou congestionada na manhã desta terça-feira (22/9)
Um grande congestionamento se formou na saída da EPTG e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA). Por isso, o órgão de trânsito decidiu fazer adaptações e retirar os cones próximos da EPTG, mantendo-os a partir da entrada do Sudoeste. A faixa exclusiva funcionará até às 20h.
Cones foram retirados da saída da EPTG em função do congestionamento

Segundo o diretor-geral do DER, Henrique Luduvice, os ajustes podem acontecer para melhorar o teste. ;O corredor só seria viável todos os dias nos trechos da EPIG que contam com três faixas de cada lado;, argumentou. Poucos ciclistas foram avistados pela reportagem passando pelo local.

Poucos ciclistas foram vistos passando pelo local nesta manhã
A ação desta terça faz parte da Semana Nacional de Trânsito que, este ano, tem o tema ;seja você a mudança no trânsito;. As programações começaram na sexta-feira (18/9) e duram até 25 de setembro.
Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e fiscais Secretaria de Mobilidade Urbana do DF (Semob) organizam o trânsito na EPIG. Durante toda a semana de comemoração, o DER distribui material educativo e brindes ao público, além de promover atividades educativas de trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação