Cidades

Com paralisação do DER, motoristas enfrentam congestionamento em vias do DF

Veículos precisam passar sobre o viaduto Ayrton Senna para acessar o Eixo Monumental

Jacqueline Saraiva
postado em 24/09/2015 07:12
Estrutural ficou congestionada na manhã desta quinta-feira (24/9)
Os motoristas que seguiram pela Estrutural em direção do centro da capital federal, nesta manhã de quinta-feira (24/9), enfrentam trânsito intenso nas pistas Sul e Norte e um grande congestionamento no fim da inversão de faixas. Com a paralisação dos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), não foi feito na altura da antiga rodoferroviária.

[SAIBAMAIS]


Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), todos os veículos precisam passar sobre o viaduto Ayrton Senna para acessar o Eixo Monumental, já que o DER não colocou a sinalização para a passagem por baixo. A retenção chega a aproximadamente 4km. O BPRv ressalta que a inversão de pistas ocorre normalmente, das 6h às 9h, no restante do trecho desde a BR-070.
A operação reversa na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) também não ocorreu nesta quinta em função da paralisação.
Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) motoristas ainda enfrentavam problemas por volta das 11h, principalmente na altura do viaduto Israel Pinheiro, no acesso à Águas Claras e Vicente Pires. Alguns motoristas ficaram presos por uma hora no congestionamento.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação