Cidades

Secretaria de Fazenda muda sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Das 9.847 empresas que emitem a versão on-line do cupom no DF, 40% ainda não se adequou

Flávia Maia
postado em 25/09/2015 16:06

A partir de 1; de outubro, as empresas que emitem nota fiscal eletrônica estão obrigadas a funcionar com o novo sistema de validação. Das 9.847 empresas que emitem a versão on-line do cupom no DF, 40% (4 mil) ainda não se adequou às novas normas. Entre os estabelecimentos que devem fazer as alterações estão supermercados, atacadistas e distribuidoras.


Antes da nota fiscal eletrônica chegar ao consumidor final, ela precisa ser validada pela Secretaria de Fazenda. Este ano, a pasta mudou o sistema usado para a autorização e, por isso, os empresários precisam substituí-lo. A empresa que não cumprir a regra, não vai conseguir emitir notas fiscais e pode ser multada.

Para efetivar a atualização, basta o contribuinte acessar o site da Fazenda e clicar em ;Nota Fiscal Eletrônica;, e depois em ;Novo Autorizador;. Lá, constará a relação de Web Services com links específicos para cada modelo de emissor/ tipo de negócio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação