Cidades

Agentes do DER abordam veículo irregular e vão parar na delegacia

Os fiscais de trânsito receberam voz de prisão de um major do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) sob argumento de que eles não teriam competência para abordar veículos na rua

postado em 04/10/2015 17:46
Três servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) receberam voz de prisão de um policial militar por "usurpação de função pública" na noite de sábado (3/10). Por volta das 23h45, o trio fazia abordagens no km 0 da DF-007 quando o motorista de um Land Rover teria, segundo testemunhas, recusado a apresentar a documentação do veículo. Sob ameaça de ter o carro guinchado, teria chamado um major do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

O PM teria questionado a competência dos fiscais de trânsito para abordar o veículo e os acusado de atuarem além da função deles. Após dar a voz de prisão, todos foram para a 5; Delegacia de Polícia (Centro). Na unidade policial, agentes do Departamento de Trânsito (Detran) compareceram para dar suporte aos colegas de profissão.

Leia mais notícias em Cidades

O diretor geral do DER, Henrique Luduvice, esteve na delegacia durante a madrugada para dar suporte aos agentes. Segundo ele, não haverá apuração dentro da autarquia, pois ele entende não ter havido erros na conduta dos servidores. ;Quando acontece de motoristas se valerem de posições ou de relacionamentos para tentarem se esquivar da legislação, a direção tem sido sempre acionada;, disse. ;Em nosso entendimento, não houve usurpação de função pública, nem abuso de poder por parte dos agentes de trânsito;, continuou. Procurada, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não havia se pronunciado até o momento desta publicação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação