Cidades

Liminares atrasam a apuração dos votos para conselheiros tutelares no DF

Candidatos que tiveram a candidatura indeferida entraram na Justiça para participar do pleito

postado em 04/10/2015 22:34
Candidatos que tiveram a candidatura indeferida entraram na Justiça para participar do pleito

[SAIBAMAIS]Previsto para iniciar às 20h40 deste domingo (4/10), a apuração dos votos da eleição para conselheiros tutelares no DF ainda não tem previsão para começar e deve entrar pela madrugada. Isso porque candidatos que tiveram a candidatura indeferida entraram na Justiça e conseguiram liminares para também concorrerem ao pleito.

Dessa forma, fiscais precisam acessar o sistema de votação e tornar elegível o nome de todos os candidatos que estavam de fora. Esses candidatos estavam inelegíveis por alguma falha durante a inscrição para o concurso, sendo a maioria por não entregar os documentos obrigatórios, como comprovante de experiência no trabalho com crianças ou nada consta criminal.

Mesmo que o problema fosse corrigido, ainda falta a urna de Brazlândia chegar até o local para que o processo comece. Dessa forma, ainda não há previsão para o início da apuração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação