Cidades

Lista preliminar da eleição para conselheiros tutelares do DF é divulgada

A apuração, prevista para começar às 20h40, atrasou e os votos só começaram a ser computados na madrugada deste domingo (4/10)

postado em 05/10/2015 09:20
[SAIBAMAIS]A Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulgou na manhã desta segunda-feira (5/10) resultado preliminar das eleições para conselheiros tutelares no Distrito Federal.
A votação aconteceu neste domingo (4/10) e foi alvo de reclamação por parte de muitos eleitores, que criticaram a desorganização. O resultado final deve sair nesta terça-feira (6/10). A Secretaria informou que a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do certame, faz os ajustes finais com relação aos votos feitos em cédulas manuais.

Até agora, foram contabilizados 1.126 votos entre brancos e nulos. Ao todo, foram 2.850 candidatos, sendo o mais votado o candidato de Santa Maria Godric Gonçalves Lima, com 593 votos. Confira a lista completa aqui.

A apuração dos votos começou a ocorrer no fim da noite de domingo, no Ginásio Nilson Nelson. Inicialmente, a previsão era de que começasse às 20h40, mas falhas em algumas candidaturas acabaram atrasando o processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação