Cidades

Adolescente é apreendido cobrando "pedágio" na porta de escola

O suspeito informou que outros dois adolescentes participavam das ações, mas eles não foram encontrados nos endereços informados pela escola

postado em 05/10/2015 10:41
Um aluno de 13 anos do colégio Caic do Paranoá foi apreendido, às 9h desta segunda-feira (5/10), suspeito de cobrar uma espécie de ;pedágio; dos outros alunos na porta da escola. Ele informou que outros dois adolescentes participavam das ações, mas a polícia não os encontrou nos endereços informados pela escola.

Mais de R$ 1 mil sumiram da casa de uma das vítimas, de 9 anos, quando a família desconfiou de algo errado e foi até a escola. Quando questionado, o menino contou que estava sendo ameaçado por colegas e que, se não pagasse determinada quantia, seria espancado até a morte.

O adolescente foi apreendido com R$ 7. O dinheiro seria do menino de 9 anos, dado pela família dele para comprar pão. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) da Asa Norte e pode responder por ato infracional análogo ao crime de extorsão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação