Cidades

Terceirizados da Saúde ameaçam cruzar os braços por atraso nos salários

Os profissionais, vinculados à empresa Sanoli - fornecedora de alimentos para a rede hospitalar do DF - fizeram mobilização na manhã desta terça-feira (6/10), na porta do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)

postado em 06/10/2015 10:42
Garçons, cozinheiros e chefes de cozinha do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) fizeram mobilização em frente à unidade na manhã desta terça-feira (6/10). Cerca de 50 pessoas participaram do ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Refeições Coletivas (Sinterc). Um caro de som foi posicionado próximo à portaria central do hospital.

Os profissionais, vinculados à empresa Sanoli ; fornecedora de alimentos para a rede hospitalar do DF ; reclamam do atraso no pagamento dos salários. Segundo a categoria, o valor deveria ter entrado na conta nesta manhã.

Segundo o presidente do Sinterc, João Moisés de Morais, a mobilização de hoje pode ser entendida como uma ;pré-paralisação;. ;A empresa (Sanoli) nos informou que não teria dinheiro para nos pagar por falta de repasse do GDF, mas nós queremos os nossos salários na conta, caso contrário, amanhã paramos totalmente; anunciou.
A Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que a empresa Sanoli, responsável pela alimentação dos servidores, pacientes internados e acompanhantes, recebeu pagamento referente à prestação de serviço em todos os meses deste ano.
;O último repasse, no valor de R$ 5,6 milhões, foi efetuado nesta segunda-feira (5/10). Portanto, não há atraso no pagamento à prestadora de serviço.Em 2015, a Saúde já pagou à empresa o total de R$ 84,7 milhões;, esclareceu a pasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação