Cidades

Major da BPRv que deu voz de prisão a agentes do DER é afastado

egundo informações da Polícia Militar, o major Elias Costa deixou o cargo nesta terça-feira (6/10)

postado em 06/10/2015 13:41
Três dias após dar voz de prisão a servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), um major do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi afastado da função temporária de comandante interino. Ele cobria as férias de um coronel. Segundo informações da Polícia Militar, o major Elias Costa deixou o cargo nesta terça-feira (6/10).

O mal-estar ocorreu no último sábado (3/10), quando o major mandou prender três agentes do DER alegando que ;eles estavam agindo como policiais;. Eles faziam abordagens no km 0 da DF-007 no momento em que o motorista de um Land Rover teria se recusado a apresentar os documentos. Sob ameaça de ter o carro guinchado, ele chamou o major do BPRv.

Leia mais notícias em Cidades


Nesse momento, o PM questionou competência dos fiscais de trânsito e os acusou de atuar além da função deles. Todos foram para a 5; Delegacia de Polícia (Centro). Na unidade policial, agentes do Departamento de Trânsito (Detran) compareceram para dar suporte aos colegas de profissão.

O diretor-geral do DER, Henrique Luduvice, foi até a delegacia dar suporte aos agentes. E, segundo ele, não haverá apuração dentro da autarquia, pois ele entende não ter havido erros na conduta dos servidores. Na Polícia Militar, diferentemente, as investigações já foram iniciadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação