Cidades

Veto a atendimento de policiais militares continua em dois hospitais do DF

Mesmo após reunião entre as partes, Hospital Santa Helena, na Asa Norte, e no Maria Auxiliadora, no Gama, continuam sem atender os profissionais

postado em 06/10/2015 15:16
O veto a atendimentos a policiais militares no Hospital Santa Helena, na Asa Norte, e no Maria Auxiliadora, no Gama, continua, segundo informações das unidades hospitalares, divulgadas nesta terça-feira (6/10).

Fachada do Hospital Santa Helena, na Asa Norte
Segundo a assessoria de imprensa das unidades, até que o acordo envolvendo a dívida de R$ 50 milhões seja firmado, os serviços continuaram suspensos para os profissionais. O débito se refere a atendimentos realizados entre 2014 e 2015, dos quais o Governo do Distrito Federal (GDF) não teria feito o repasse em dinheiro.

Leia mais notícias em Cidades

Uma reunião foi realizada entre as partes nesta segunda-feira (5/10), sem resolução. A Polícia Militar chegou a informar, no início da manhã, que o GDF sinalizou que iria pagar o débido e que a corporação credenciaria outras unidades para atendimento de emergências.

De acordo com a subchefia derelações com a imprensa do GDF,o governo propôs "o pagamento de R$ 6 milhões em débitos agora, e o restante até o fim do ano". Eles aguardam uma resposta do estabelecimento de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação