Cidades

Trabalhadores ficam sem crédito no Cartão Cidadão por problemas no DFTrans

Mesmo com repasse financeiro de empresas, órgão não validou os créditos dos usuários. Problema se estende há nove dias. Promessa é que seja resolvido amanhã

postado em 06/10/2015 16:51
Diversos trabalhadores que usam o Cartão Cidadão do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ficaram sem os créditos e tiveram que pagar do próprio bolso para andar de ônibus há pelo menos nove dias. As empresas pagaram o órgão que, por sua vez, deveria depositar o dinheiro nos cartões, mas não o fez por conta de um ;problema no sistema;.

Leia mais notícias em Cidades.

Sem o benefício, a auxiliar administrativa Alessandra de Sousa Silva gastou R$ 56 do próprio bolso para trabalhar desde a segunda-feira da semana passada (28/9). Ela sai diariamente do Recanto das Emas para o Setor Bancário norte. ;Nos informaram que há um erro no sistema. Mas já está demorando muito. Isso é uma falta de respeito. Não tenho mais dinheiro para vir trabalhar;, se queixa.

Falhas consecutivas

A reportagem procurou o DFTrans, que respondeu por meio da assessoria de imprensa. Em nota, eles informaram que ;técnicos equacionaram, nesta terça-feira (6/9), o problema identificado no sistema que impediu a validação dos créditos adquiridos via internet, no dia 28;. O órgão garantiu que ;os usuários terão os créditos liberados normalmente a partir de amanhã;.

O DFTrans também teve problemas com cartuchos de impressora para emitir o Passe Livre Estudantil. Eles ficaram impossibilitados de emitir o documento desde 21 de setembro. Na mesma nota enviada ao Correio, informaram que ;a impressão dos cartões começou a ser feita hoje, na unidade do SBA da Galeria dos Estados. A expectativa é de que nas unidades de Taguatinga, Sobradinho e Gama, a situação seja resolvida até este sábado (10/10);.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação