Cidades

Números de mortos no trânsito caem pela metade na capital federal

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, quantidade de homicídios também diminuiu no comparativo com setembro de 2014

postado em 06/10/2015 17:10
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou uma queda de 50% na quantidade de mortes no trânsito no mês de setembro na região. O número caiu de 34, em setembro de 2014, para 17 no mesmo período neste ano.

Leia mais notícias em Cidades.

Para o diretor-geral do órgão, Jayme Amorim, a queda se deu devido à retomada da campanha Paz no Trânsito e à atuação dos agentes de trânsito nas operações que coíbem motoristas alcoolizados. De acordo com o levantamento, auditores autuaram 1,4 mil condutores por dirigirem sob efeito de álcool, sendo 171 com teor alcoólico considerado crime e 1,6 mil veículos foram apreendidos.

Homicídios também diminuem

O secretário de Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade afirmou que quantidade de homicídios no DF reduziu 32,3% em setembro, se comparado ao mesmo mês no ano passado. O ano passado, foram registrados 65 ocorrências deste tipo, contra 44 neste ano.

Com informações de José Eduardo Cruz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação