Cidades

Hospital é condenado a indenizar paciente em R$ 60 mil por erro

O diagnóstico médico apontou virose, enquanto o paciente, de 4 anos, tinha apendicite. A criança ficou com uma cicatriz após cirurgia

postado em 07/10/2015 11:49
O Hospital Alvorada foi condenado pela 3; Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a pagar indenização por danos morais e estéticos de R$ 60 mil a um paciente da rede pública de saúde, por erro em diagnóstico médico, que não apontou uma apendicite, mas uma virose.

A ação foi movida pela mãe do paciente, que na época tinha 4 anos. Segundo ela, o menino foi levado ao hospital com fortes dores abdominais. Foi realizada uma ecografia, mas o resultado foi inconclusivo. O médico que atendeu o paciente deu diagnóstico de virose infecciosa e deu alta para a criança.
Com o agravo das dores, a mãe retornou ao hospital com o menino e foi constatado que o apêndice estava supurado, isto é, apresentava uma espécie de inflamação. Assim, foi realizada uma cirurgia de emergência. O paciente ficou quase um mês internado e foi submetido a outro procedimento para limpeza de órgãos. Após a intervenção cirúrgica, a criança ficou com uma larga cicatriz.

O hospital rebateu as acusações de erro médico e informou que todos os exames ;estavam dentro da normalidade;. Explicou também que a demora na constatação da apendicite se deu devido à lentidão da evolução dos sintomas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação