Cidades

Com doações, moradores trabalham na reconstrução da Vila Basevi e a Fercal

Governador deu prazo de uma semana para que a Novacap termine os reparos na escola pública da região

postado em 08/10/2015 15:35
Rollemberg deu prazo de uma semana para que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) recupere a Escola Classe Basevi. A chuva de granizo que caiu na região na última terça-feira (6/10) danificou parte das telhas da instituição e de outras 114 residências, prejudicando 456 pessoas. O governador esteve no Bairro de Sobradinho I pela segunda vez na manhã desta quinta-feira (8/10), para acompanhar a recuperação das edificações, feita em mutirão pela população com doações do governo e de empresários.

Leia mais notícias em Cidades

A subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social articulou com órgãos do GDF e com empresas para garantir que as doações chegassem à população. A expectativa é que, até amanhã, as vítimas da tempestade recebam 4 mil telhas e 10 rolos de lona preta. Moradores já receberam 148 cestas básicas, colchões e caixas d;água. Moradores da Fercal, próximo a Sobradinho II, também precisam de doações. Na Vila Basevi, interessados podem entregar donativos no posto comunitário na entrada do setor. Na Fercal, o ponto de entrega é a administração regional, que fica na DF-150, Km 12, Rua 2, Bairro Engenho Velho.

Segundo um levantamento do governo, ainda há uma família desabrigada na Vila Basevi e duas na Fercal. A população precisa, principalmente, de materiais de construção. Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social percorrem as casas afetadas para garantir que cada família receba o que necessita e determinar quais moradores terão direito ao auxílio vulnerabilidade, no valor de R$ 408. ;Com a união do governo, da população e da iniciativa privada, aos poucos estamos retomando a normalidade na Vila Basevi e na Fercal;, afirmou o governador. ;Nós estamos articulando para que as entregas de donativos continuem;, completou o coronel dos bombeiros Sérgio Bezerra, subsecretário de Defesa Civil.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação