Cidades

Greve de servidores do GDF prejudica trânsito e serviços do Na Hora

Em Taguatinga, grevistas controlaram, com senhas, quantidade de pessoas que atenderiam no dia

postado em 09/10/2015 12:03
Na Hora de Taguatinga: atendimentos ficaram limitados

Sem nenhum acordo com o Governo do Distrito Federal, servidores de alguns órgãos públicos locais continuam de braços cruzados nesta sexta-feira (9/10). Devido a greve do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF), por exemplo, não ocorreu a operação de faixa reversa na Estrada Parque de Indústria e Abastecimento (Epia), na descida do colorado. Se a ausência da faixa extra se repetir no fim da tarde, a volta para casa será ainda mais complicada.

Leia mais notícias em Cidades

Na Estrutural, a reversa foi feita pelo pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da Polícia Militar até o viaduto Ayrton Senna. No Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, nenhum dos serviços foi afetado pela paralisação. Na unidade de Taguatinga, por outro lado, os atendimentos ficaram limitados a uma quantidade determinada de pessoas. Alguns já chegaram ao limite.

O estudante de enfermagem Cássio Talis dos Santos, 24 anos, precisa retirar a segunda via da carteira de trabalho e não conseguiu. "É um direito dos servidores reivindicar, principalmente nas áreas da saúde e educação, porém acho que serviços de atendimento como o Na Hora deveriam ser mantidos, pelo menos com um mínimo de pessoal", opinou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação