Cidades

Comodoro do Iate Clube de Brasília é reeleito com mais de 900 votos

Apesar de a disputa ter sido acirrada durante o período de campanha, não houve confusão após o pleito. Na última eleição, em 2013, a Justiça precisou ser acionada para pacificar o resultado

postado em 09/10/2015 18:09

Por 913 votos a 760, a chapa Vamos em Frente, do atual comodoro do Iate Clube de Brasília venceu as eleições deste ano para o conselho diretivo do clube. Com este resultado, Edison Garcia é reeleito como presidente do Iate e ficará no mandato por mais dois anos. O concorrente era o atual 2; comodoro, Oscar Lóssio. Apesar de a disputa ter sido acirrada durante o período de campanha, não houve confusão após o pleito. Na última eleição, em 2013, a Justiça precisou ser acionada para pacificar o resultado. Edison é advogado e sócio do Iate Clube desde 1972. ;Faremos uma gestão responsável e segura, do ponto de vista financeiro, e fazendo as melhorias que o associado demanda;, comemorou Edison. Para Oscar, o resultado foi bom. ;Fizemos campanha, não ganhamos, mas o importante foi que discutimos ideias. Oposição é bom para que a situação reveja algumas ações e melhore. E quem ganha com isso é o associado;, ponderou.

Poder em jogo

As eleições do Iate Clube de Brasília são muito concorridas internamente. Essa será a última vez que o pleito dará ao comodoro mandato de dois anos, com possibilidade de reeleição. A partir de 2017, o mandato será de três anos, sem chance de nova disputa para os eleitos. Na última edição, em 2013, o resultado precisou, inclusive, ser resolvido na Justiça. Apesar de o Iate ter anunciado Julio Itacaramby como vencedor da eleição, na época, o juiz da Vara Cível de Brasília determinou que Edison Garcia seria o novo comodoro. Edison questionou o resultado sob o critério de antiguidade e pediu a impugnação administrativa do resultado. Ele comprovou que era integrante do quadro societário desde 1972 ; primeiro como dependente, depois em agosto 1983 como proprietário ;, enquanto seu concorrente ingressou no quadro societário somente em março de 1983.


Leia mais notícias em Cidades

Chapa Vamos em frente, Iate.

Conselho Rumo Certo.

Propostas:

>>Manter a gestão com responsabilidade. Com transparência e administrando bem os recursos dos sócios.

>>Manter equilíbrio e a saúde financeira do clube.

>>Fazer melhorias em todas as áreas. Reforma ampla dos banheiros. Pretendemos ampliar a academia. Fazer reforma na estrutura do campo de futebol. Melhorar as churrasqueiras. Colocar em prática um programa de modernização náutica.


Confira o resultado da eleição:

Conselho

Chapa Conselho Independente - 818 votos

Chapa Rumo Certo - 852 votos

Brancos - 12

Nulos - 5

Comodoria

Chapa Gente do Bem - 760

Chapa Vamos em Frente - 913

Brancos - 7

Nulos - 7

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação