Cidades

PM que matou agente penitenciário em briga de trânsito vai a júri popular

O homicídio aconteceu durante uma briga de trânsito em abril de 2014. Para Ministério Público, vítima não teve chance de defesa.

postado em 13/10/2015 12:10
O policial militar Gardiner Chaves Ferreira, acusado de matar o agente penitenciário Ralfis Ferreira dos Santos, vai a júri popular na manhã desta quarta-feira (14/10). O homicídio aconteceu durante uma briga de trânsito em abril de 2014. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu por motivo fútil e sem a chance de defesa da vítima. Segundo o relatório, o réu abaixou o vidro do carro e efetuou disparos contra Ralfis por não ter gostado de ser questionado sobre como dirigia.
Na madrugada do dia 20 de abril de 2014, na Avenida Elmo Serejo, em Ceilândia, o agente penitenciário dirigia o próprio carro, um Peugeot, e estava na companhia de dois amigos. O PM tentou ultrapassar o carro da vítima, que não teria deixado espaço. Ao ficarem lado a lado na via, Ralfis questionou a forma como Gardiner dirigia. Não conformado com a situação, o PM abaixou o vidro e atirou contra a vítima que morreu no local. Gardiner fugiu logo em seguida do local.
Com informações do MPDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação