Cidades

PMs retiram "pescadores" de terminais eletrônicos da Caixa Econômica

Equipamento prende os envelopes com de depositados por clientes nas máquinas e uma pessoa furta os valores posteriormente

Luiz Calcagno
postado em 13/10/2015 15:28
Policiais militares recolheram equipamentos conhecidos como ;pescadores;, que estavam em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF), nas agências da 210 Sul e 310 Sul. O dispositivo prende o dinheiro depositado por clientes nos terminais, que chegam a imprimir o comprovante para os responsáveis pela operação.

Um PM que não estava de serviço viu um homem em atitude suspeita na CEF da 310 Sul e acionou o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade). O suposto responsável pelos pescadores achou a movimentação estranha e fugiu. Quando os militares chegaram, conversaram com a segurança do banco que revelou que a mesma pessoa esteve, mais cedo, na agência da 210 Sul.

Leia mais notícias em Cidades

Um dos policiais que atendeu a ocorrência, o soldado Thiago Rodrigues Souza disse que esse tipo de golpe se torna mais frequente em época de greve dos bancários. ;As pessoas não podem depositar o dinheiro na boca do caixa e procuram os terminais eletrônicos para não ficarem com a quantia em casa;, explicou.

Ainda segundo o militar, os clientes tem que desconfiar dos caixas eletrônicos antes de utilizá-los. ;É preciso comparar um equipamento com outro. Verificar se a entrada e saída de dinheiro e cartão é igual em todos os equipamentos. Forçar essas entradas. Um chupa-cabras, por exemplo, que rouba dados do cartão, se forçado, sai na mão da pessoa;, recomendou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação