Cidades

Novo recorde de temperatura: DF registra 36,4°C com umidade a 11%

A tendência é a mesma para toda a semana, com muito calor e tempo seco

Jacqueline Saraiva
postado em 18/10/2015 17:02

A tendência é a mesma para toda a semana, com muito calor e tempo seco

Às 16h deste domingo (18/10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mais um recorde de temperatura. Os termômetros da capital federal marcaram 36,4;C, com umidade relativa do ar em 11%. Ontem, os brasilienses sofreram com temperatura máxima de 35,9;C. As duas médias também bateram o recorde de 2008, quando o calor chegou a 35,8;C no DF.

[SAIBAMAIS]A tendência é a mesma para toda a semana, com muito calor e tempo seco. A umidade relativa do ar deve chegar a 10% e a situação é considerada de perigo em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal. As duas localidades podem voltar a registrar recordes de temperatura nos próximos dias, segundo o alerta do Inmet, emitido neste domingo.



Para a segunda-feira (19/10), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca. A temperatura mínima, durante a madrugada, será de 18;C. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem registrar até 35;C. A umidade fica entre 15% a 55%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação