Cidades

Hospital infantil volta a ser interditado com infestação de abelhas

O atendimento de emergência pediátrica será redirecionado aos hospitais do Guará (HRGu) e Asa Norte (Hran)

Gabriela Vinhal
postado em 20/10/2015 22:01

O atendimento de emergência pediátrica será redirecionado aos hospitais do Guará (HRGu) e Asa Norte (Hran)

O pronto-socorro do Hospital Infantil de Brasília (Hmib) foi interditado na noite desta terça-feira (20/10) em razão de uma infestação de abelhas. De acordo com a direção da unidade, os pacientes internados na enfermaria próxima ao PS foram transferidos para outras alas do hospital.

Segundo a Secretaria de Saúde, até que a área seja descontaminada, o atendimento de emergência pediátrica será redirecionado aos hospitais do Guará (HRGu) e Asa Norte (Hran), com reforço de profissionais da rede. O setor que tem 20 leitos recebe, em média, 100 atendimentos diários.

Uma colmeia teria se formado em uma das colunas de sustentação do pronto-socorro. De acordo com a direção da unidade, o Corpo de Bombeiros já visitou o local e aplicou uma espuma expansiva para vedação.

Interditado novamente

Esta foi a segunda vez que um foco de abelhas foi encontrado na unidade. Em agosto deste ano, o hospital também teve a emergência interditada por cinco dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação