Cidades

Feira de Saúde do HUB leva conhecimento à crianças e adolescentes

O objetivo é sensibilizá-las sobre a importância do autocuidado e realizar atendimento gratuito à população

postado em 26/10/2015 11:57

O Hospital Universitário de Brasília (HUB ; UnB) realizará a 12; Feira de Saúde, que ocorre nos dias 28 e 29 de outubro. O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância do autocuidado e realizar atendimentos gratuitos à população.

Leia mais notícias em Cidades.

São esperadas cerca de 3 mil pessoas nos dois dias de feira e o público-alvo são jovens de 5 a 14 anos e a sociedade em geral. Com a participação de 300 profissionais do hospital e estudantes da graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB), serão 19 espaços montados com serviços e orientações.

Entre os serviços oferecidos estão exames de sangue com resultado imediato, como medição de colesterol, triglicerídeos e glicemia. Haverá orientação sobre a saúde do coração, alimentação saudável, doação de órgãos e hanseníase. O espaço dedicado às informações sobre oncologia destacará a prevenção do câncer de mama, em razão a campanha Outubro Rosa.

O evento será realizado no Pavilhão Anísio Teixeira, na UnB. A Feira de Saúde é organizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa do HUB, com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do HUB (FAHUB).

Serviço

12; Feira de Saúde do HUB
Data: 28 e 29 de outubro
Horário: das 9h às 17h
Local: Pavilhão Anísio Teixeira UnB (Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação