Cidades

Segundo dia da greve dos metroviários deixa ônibus lotados em todo o DF

A paralisação iniciada pelos metroviários foi decidida em assembleia no último dia 25 de outubro

Alessandra Oliveira - Especial para o Correio
postado em 04/11/2015 08:48
A paralisação iniciada pelos metroviários foi decidida em assembleia no último dia 25 de outubroO segundo dia da greve dos metroviários, nesta quarta-feira (4/11), começou com paradas de ônibus lotadas em diversos pontos do Distrito Federal. Na Praça do Relógio, em Taguatinga, os usuários reclamam da espera que pode durar mais de meia hora não por falta de veículos, mas porque todos os que passam estão com lotação esgotada.

[SAIBAMAIS];Estou esperando o ônibus há 35 minutos, mas não têm condições de entrar", explica a servidora pública Jane Mendes, 30 anos. Ela, que usa metrô todos os dias para chegar ao HRAN, garante nem mesmo ter tentado ir à estação hoje. ;Sabia que estaria fechada.;

Nas paradas, o que se ouve são os gritos de ;Vai, vai, vai;, enquanto os passageiros que tentam entrar são empurrados porque quem não consegue subir no transporte público. A paralisação iniciada pelos metroviários foi decidida em assembleia no último dia 25 de outubro.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (SindMetrô-DF), a greve tem três motivações: o não pagamento do reajuste salarial de 8% à categoria, estipulado em abril; a não convocação dos aprovados no último concurso; e o suposto excesso de comissionados nos quadros da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação