Cidades

Contra transferência no atendimento a autistas, grupo protesta no Buriti

O atendimento seria repassado das escolas para os hospitais, segundo os manifestantes. A Secretaria de Educação nega mudança

Caroline Pompeu - Especial para o Correio
postado em 05/11/2015 11:11
Um grupo de pais realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (5/11), em frente ao Palácio do Buriti, contra a transferência no atendimento a crianças com autismo, síndrome de down, dentre outras deficiências, das escolas públicas para os hospitais nos programas de estimulação precoce.
Mobilização aconteceu na manhã desta quinta-feira (5/11), em frente ao Palácio do Buriti
Leia mais notícias em Cidades


Os pais alegam que o governo reuniu as coordenadorias das unidades de estimulação precoce e informou que faria essa mudança. ;Eles (GDF) estão querendo cortar verbas e escolheram a educação especial. Querem usar as salas porque esse ano receberam muitas matrículas novas e não têm espaço para colocar os alunos que estão entrando. Nós estamos exigindo e cobrando que os direitos dos nossos filhos sejam respeitados;, argumentou Tatiana Lima dos Santos, mãe do Guilherme, autista, atendido na Escola Classe 111 Sul.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal informou, por meio de nota, que não há previsão de suspensão ou alteração no ensino da Educação Precoce, em Classes Especiais, nos Centros de Ensino Especial ou em Salas de Recursos. Os manifestantes acreditam que, por causa da pressão que tem sido feita pelo grupo de pais há dias, o governo pode ter voltado atrás na decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação