Cidades

Faixas da Via S1 serão interditadas para Marcha das Mulheres Negras

A previsão inicial era de que o grupo deixasse o local por volta das 9h, mas, até as 9h40, o deslocamento não tinha acontecido. A nova previsão é de que o grupo inicie o ato por volta das 10h

postado em 18/11/2015 09:55
Cerca de 1 mil pessoas se concentram nas proximidades do Ginásio Nilson Nelson na manhã desta quarta-feira (18/11) para a Marcha das Mulheres Negras, segundo informações da Polícia Militar. A previsão inicial era de que o grupo deixasse o local por volta das 9h, mas, até as 9h40, o deslocamento não tinha acontecido. É a primeira vez que a marcha nacional é realizada.
Concentração no Ginásio Nilson Nelson
Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]A nova previsão é de que o grupo deixe o local por volta das 10h pela Via S1 do Eixo Monumental, em direção ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) auxiliará na segurança do trajeto feito pelos integrantes do movimento. A princípio, duas faixas da pista serão interditadas.
O objetivo da marcha é reunir o máximo de organizações de mulheres negras, assim como outras entidades do movimento negro e mobilizar essas pessoas em homenagem aos ancestrais e em defesa da cidadania plena das negras brasileiras. Em 20 de novembro se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação