Cidades

Com foco em motociclistas, Detran-DF intensifica ações de fiscalização

Mais de 82 mil autuações foram dadas a motociclistas do Distrito Federal entre janeiro a novembro deste ano pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF)

postado em 24/11/2015 10:19
Mais de 82 mil autuações foram dadas a motociclistas do Distrito Federal entre janeiro a novembro deste ano pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF). Nesse mesmo período quase 5 mil motos foram apreendidas. As estatísticas do Detran-DF apontam ainda que os motoristas de representam 11% do total da frota do território e 25% dos mortos e acidentes de trânsito. Esses últimos dados são referentes ao período de janeiro a outubro deste ano.

Leia mais notícias em Cidades

Pensando nisso, o órgão anunciou que intensificará as operações, em parceria com a Polícia Militar, para redução desses números. Entre as ações está: fiscalização de trânsito e veiculação de campanhas na mídia sobre o uso dos equipamentos de segurança. As infrações mais comuns são transitar em local proibido, não respeitar limites de velocidade e dirigir sob influência de álcool.

Com informações do Detran-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação