Cidades

GDF estende prazo de recusa para participantes do programa Morar Bem

Agora, ao invés de ter um número limitado de recusa de empreendimentos, inscritos terão quatro anos para escolher um imóvel mais adequado

Luiz Calcagno
postado em 25/11/2015 14:49

Participantes programa Morar Bem poderão esperar por um empreendimento imobiliário em localidade que tenham preferência por até quatro anos e sem perder a pontuação. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) mudou a regra de recusa de imóveis oferecidos aos inscritos no projeto do GDF para aumentar as chances de conseguirem a casa própria.

Leia mais notícias em Cidades.

O tempo passa a contar a partir do dia da recusa e, dentro do período, ele poderá recusar outras vezes. Atingido o prazo, no entanto, o participante é obrigado a aceitar a próxima oferta, ou será considerado desistente. Segundo o diretor imobiliário da Codhab, Jorge Gutierrez a reformulação das normas do programa acontece desde o início do ano. ;A companhia busca dar transparência, agilidade e mais oportunidade aos participantes;, explica Gutierrez.

Anteriormente, o candidato não tinha um prazo de tempo. Ele podia fazer a recusa no máximo duas vezes. O Morar Bem é vinculado ao programa federal Minha Casa, Minha Vida, e existe desde 2012 para atender famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos. Dentre os requisitos para ter direito ao benefício o integrante precisa comprovar que mora no DF há pelo menos cinco anos, que não tem outro imóvel, além de ser maior de idade ou emancipado por lei.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação