Cidades

Provedores fornecerão identidade de autores do blog que acusou brasilienses

Luiz Calcagno
postado em 27/11/2015 21:56
A Polícia Civil está a procura dos responsáveis pelo blog abusosnodf.wordpress. A página, que ficou pouco tempo no ar, se espalhou pelas redes sociais por publicar a fotografia de 11 brasilienses acusados, sem provas, de crimes como estupro, chantagem, violência e abuso contra a mulher. O texto publicado informava que o espaço serviria para ;divulgar agressores; e ;preservar as vítimas;.

Leia mais notícias em Cidades.

Segundo o delegado adjunto da 1; Delegacia de Polícia, Asa Sul, Jonay Lemes Vieira, a polícia vai buscar os provedores do Wordpress para identificar os responsáveis pela página. ;Os autores do blog podem responder por crimes contra a honra. Dependendo da forma como o espaço foi criado, também podem responder por crimes de informática. Cada um com pena prevista de um a dois anos;, afirmou.

Advogado de um dos brasilienses difamados pelo blog, Arthur Dantas Oliveira disse que acionará também a Vara Cível e pedirá indenização por danos morais. Em paralelo com a polícia, também buscaremos as identidades junto aos os provedores da página;, informou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação