Cidades

Corpo de taxista assassinado em Ceilândia será liberado hoje

Ele estava desaparecido desde quinta-feira. Na tarde de ontem, policiais militares prenderam um adulto e apreenderam dois adolescentes no táxi que pertencia à vítima

Luiz Calcagno
postado em 28/11/2015 10:19

O corpo do taxista Diniz Gomes de Andrade, 63 anos, está no Instituto de Medicina Legal e será liberado na tarde de hoje. Parentes ainda não tem informações sobre o horário do enterro. Ele estava desaparecido desde quinta-feira. Na tarde de ontem, policiais militares prenderam um adulto e apreenderam dois adolescentes no táxi que pertencia à vítima. Os PM;s localizaram o veículo em Vicente Pires e o perseguiram até a QNG 9, em Taguatinga Norte.

Havia manchas de sangue no veículo e também nas roupas dos suspeitos. Eles carregavam algumas peças de roupa dde Diniz. Posteriormente, outro adolescente também acabou apreendido com os tênis do taxista. Policiais o surpreenderam lavando os calçados para tirar as manchas de sangue. O caso está registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) como latrocínio (roubo com Morte).

Leia mais notícias em Cidades.

Após a prisão, os suspeitos levaram os policiais até o corpo da vítima, abandonado em um matagal no P Sul, em Ceilândia. Diniz trabalhava como taxista há 20 anos e costumava pegar passageiros no aeroporto, no Setor Hoteleiro Sul e no Setor Hoteleiro Norte. Segundo a sobrinha de Diniz, a estudante Andrea Andrade da Costa 38 anos, ele desapareceu após pegar um passageiro no Setor de Indústria e Abastecimento (Sia), no meio da tarde.

Desaparecimento

Andrea contou que, diariamente, ele deixava a filha no trabalho, no Setor de Autarquias Sul, às 7h40, e, às 17h, voltava para buscá-la. ;Naquele dia ele tinha dentista no horário do almoço e, após a consulta, estacionou em uma fila de táxis próximo à Feira dos Importados. Um dos assaltantes deve ter se passado por passageiro e saído com ele de lá;, supôs.

Quando a filha de Diniz saiu do trabalho e não o encontrou, tentou fazer contato pelo celular. Porém, o aparelho do pai estava desligado. À noite, preocupada, ela foi com o marido à delegacia para registrar o desaparecimento. Familiares reconheceram o corpo de Diniz no início da noite de ontem. O taxista era conhecido pela comunidade católica do Gama. ;Os parentes estão todos muito abalados. A profissão de taxista é muito complicada. Nós estamos sempre à mercê desses bandidos. Estamos sempre passando por esses perigos;, lamentou um colega que preferiu não se identificar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação