Cidades

Homem morre durante partida de futebol no Estádio Mané Garrincha

Ele teve uma parada cardiorrespiratória durante a Feira Internacional das Embaixadas. Chegou a receber atendimento do Samu, mas não resistiu

Juliana Contaifer
postado em 28/11/2015 12:35

Ele teve uma parada cardiorrespiratória durante a Feira Internacional das Embaixadas. Chegou a receber atendimento do Samu, mas não resistiuO comerciante Héctor Del Bosque Medrano, 44 anos, morreu após ter uma parada cardiorrespiratória durante uma partida de futebol amador no Estádio Mané Garrincha na tarde deste sábado (28). Os socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo por cerca de 50 minutos. Até uma aeronave dos bombeiros foi acionada, mas Hector não resistiu.

O homem, que tem dupla nacionalidade (México-Brasil), jogava no gol em um amistoso no estádio durante a 11; Feira Internacional das Embaixadas. A partida era entre México e Europa do Norte. Héctor morava no Brasil havia 10 anos. Deixa esposa e dois filhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Héctor sofreu a parada cardiorrespiratória às 11h10. A corporação informa ainda que atuou com rapidez e com todo o material necessário para o socorro, pois contou com apoio de três médicos no local, sendo um clínico de nacionalidade iraniana, uma cardiologista e um médico da própria corporação. Eles atuaram com a equipe de 15 homens do Corpo de Bombeiros e do Samu durante 1h05. "Os melhores recursos foram postos à disposição, mas não foi possível reanimá-lo. O óbito foi no local", resssalta a assessoria de comunicação da corporação.

Os bombeiros destacaram ainda que Héctor já possuía um histórico cardíaco. Usava marca-passo. De acordo com a corporação, o resgate 2 esteve no local à disposição para o transporte da vítima, o que não se fez necessário.

Mais informações em breve.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação