Cidades

Governador vai criar delegacia no DF contra intolerância religiosa

Em visita ao terreiro incendiado, Rollemberg disse: "Um dos bens mais preciosos da humanidade é sua diversidade, e ela deve ser estimulada"

Daniel Couri - Especial para o Correio
postado em 28/11/2015 15:53

Em visita ao terreiro incendiado, Rollemberg disse:

Em visita neste sábado (28) ao terreiro incendiado no Núcleo Rural do Tamanduá, entre o Lago Norte o Paranoá, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou a criação no Distrito Federal de uma delegacia contra racismo e intolerância religiosa. "É um retrocesso inadmissível que deve ser combatido pelo conjunto da sociedade, no sentido de estimular uma cultura de paz", afirmou Rollemberg . "Um dos bens mais preciosos da humaniddade é sua diversidade, e ela deve ser estimulada e fomentada", acrescentou.

[SAIBAMAIS]Segundo a proprietária do terreiro Axé Oyá Bagan, Adna Santos de Araújo, 52 anos, mais conhecida como Mãe Baiana, o prejuízo com o incêncio ocorrido nesta sexta-feira (27) foi de aproximadamente R$ 120 mil. Ela caminhou sobre os escombros com o governador e mostrou a Rollemberg os estragos causados pelo fogo. "Estamos aqui para prestar nossa solidariedade à Mãe Baiana", disse Rollemberg. "É lamentavel essa manifestação de ódio", continuou o governador, durante a visita.


"Infelizmente, esses crimes estão se tornando cada vez mais comuns. Já determinamos ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Civil que priorizem essa investigação, para que possamos prender e punir os culpados", disse ainda o governador. O fogo começou por volta das 5h da manhã e se alastrou rapidamente pela estrutura de madeira. Mãe Baiana e dois vizinhos disseram ter acordado após ouvirem estalos. Ninguém ficou ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação