Cidades

Enquanto conta os estragos, brasiliense enfrenta mais chuva neste domingo

A previsão é de céu nublado em boa parte do dia, e registro de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas

postado em 29/11/2015 09:30

A chuva fará parte da rotina do brasiliense durante todo o domingo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de céu nublado em boa parte do dia, e registro de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 17;C e a máxima de 27;C. A umidade relativa do ar varia entre 100% e 60%.

Leia mais notícias em Cidades.

Mesmo com a possibilidades de chuvas, o sol aparece entre nuvens. Segundo o Inmet, a expectativa é que o tempo se mantenha instável até essa segunda-feira (30/11). Para o feriado, a previsão é de máxima 27;C de mínima de 21;C. A expectativa é que o tempo volte a abrir ao longo da semana.

Estragos

[VIDEO1]

As chuvas registradas neste sábado (28/11) provocaram estragos e inundações em diversas partes do Distrito Federal. Em menos de 24 horas, choveu 86 milímetros, de acordo com levantamento da Subsecretaria de Defesa Civil. O índice é considerado alto para um curto período.

Na Rua três de Vicente Pires um homem resgatou uma família ilhada pela janela do carro.

Na 416 Norte, uma garagem de um prédio residencial foi parcialmente invadida pelas águas. Em Vicente Pires, a enxurrada tomou conta das ruas 10, 5 e 3. Nesta última, um homem ajudou a resgatar uma família presa em um carro. A cena foi filmada. No vídeo, ele retira três pessoas pela janela do veículo. A água também invadiu casas da região.

A chuva também causou estragos no Gama. O Centro de Ensino Médio 2, por exemplo, foi tomado pela água. O Shopping da cidade também ficou alagado. Já na entrada de Sobradinho, a terra de contenção do viaduto deslizou sobre a pista. Em um vídeo feito por internautas, é possível ver a grande ;cachoeira; formada pelas águas das chuvas. O trânsito ficou parcialmente interrompido. A Defesa Civil avaliou a estrutura e descartou a possibilidade de desabamento.

A água da enxurrada invadiu o Shopping do Gama e trouxe prejuízo aos lojistas.

No caso mais grave, um muro de arrimo desabou, no Setor de Chácaras Sucupira, no Riacho Fundo I. Com o incidente, homens da Defesa Civil interditaram três casas. Ninguém se feriu. Na quadra 4 do Setor Anirqueiras, outra estrutura também desabou e outra residência foi interditada.

Acidentes

Durante a chuva o Corpo de Bombeiros registrou diversos acidentes, mas ninguém se feriu. Entre as ocorrências estão uma batida entre dois carros na DF-280; um capotamento no Gama; um carro que rodou no meio da Ponte JK, interrompendo uma das vias; e ainda próximo à ponte, na Avenida das Nações, um motorista perdeu o controle e derrubou um poste. Na BR-070, próximo ao Setor O, um carro capotou com seis pessoas dentro. Somente uma foi hospitalizada, segundo os bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação