Cidades

UnB discutirá documento que alterará currículo da Educação Básica do país

O encontro contará com a presença do secretário de Educação Básica, Manuel Palácios da Cunha e Melo

postado em 29/11/2015 11:06

A Base Nacional Comum Curricular (BNC) será discutida pela comunidade acadêmica da Universidade de Brasília nos dias 3 e 4 de dezembro. O debate abordará o conteúdo a ser apresentado nas quatro áreas de conhecimento: Matemática; Linguagens; Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A expectativa é que o diálogo contribua de alguma forma com o documento que servirá de base para o currículo de 190 mil escolas de Educação Básica, públicas e privadas de todo o país.

Um dos organizadores do evento, o professor Ricardo Gauche, coordenador de Integração das Licenciaturas do Decanato de Ensino de Graduação (DEG) explica que a BNC determinará o futuro das escolas brasileiras e, futuramente, os alunos serão universitários e isso alterará também a dinâmica do ensino superior. O encontro contará com a presença do secretário de Educação Básica, Manuel Palácios da Cunha e Melo.

Serviço

UnB na Base Nacional Comum Curricular
Local: Auditório e salas do BSA Norte
3/12/2015 ; 19h ; Apresentação
4/12/2015 ; 8h30 às 17h30 ; Plenárias por Área e Plenária Geral

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação