Cidades

Durante greve, funcionários da CEB deixaram de atender 3,5 mil chamados

Para suprir a carência no atendimento, a empresa convocou eletricistas que não estavam escalados para trabalhar no fim de semana e no feriado

postado em 29/11/2015 13:56
Funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) trabalham para suprir as demandas acumuladas durante a greve dos servidores. Ao término do movimento, a empresa acumulava 3,5 mil chamados de diversas regiões administrativas. Alguns locais chegaram a ficar mais de um dia sem eletricidade no período.

Leia mais notícias em Cidades.

Até as 10h30 deste domingo (29/11), os técnicos tinham atendido pouco mais de 2 mil das ocorrências em aberto. Cerca de 65% do total. Para conseguir atender os clientes, a empresa convocou eletricistas que não estavam escalados para trabalhar no fim de semana e no feriado do Dia do Evangélico.

Os funcionários entraram em greve em 9 de novembro e passaram 19 dias de braços cruzados. O grupo reivindicava reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e conseguiu um aumento de R$ 350. Ficou acordado, ainda, que 50% dos dias parados seriam abonados e o restante, pago em horas extras.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação