Cidades

Em Dia Mundial de Combate à Aids, testes de HIV serão feitos no metrô

O Metrô-DF promove ação social. Além dos exames, serão distribuídas camisinhas e divulgadas informações sobre a prevenção

postado em 30/11/2015 10:05
Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Aids, o Metrô-DF fará uma ação social nesta terça-feira (1/12), com testes rápidos de HIV, distribuição de camisinhas e divulgação de informações sobre prevenção. A ação ocorre em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a Secretaria de Saúde do DF e o Ministério da Saúde. Os testes serão feitos na estação Central, das 9h às 16h.

Leia mais notícias em Cidades


Além de aconselhamento psicológico para aqueles que forem detectados com o vírus, haverá uma exposição da mostra Festival Internacional de Humor em DST/Aids, em parceria com o Instituto Memorial de Artes Gráficas (Imag). São aproximadamente 50 cartuns, selecionados de 1,5 mil trabalhos de 50 países.

Ainda nesta terça-feira, haverá a abertura da exposição do Projeto Positivo na Lata, do Instituto Bogéa de Educação, Esporte e Música (Ibem), que contará com 20 fotos de alunos soropositivos, integrantes do projeto. Ela também será realizada nas dependências do Metrô-DF. As imagens ficarão no local até 10 de dezembro.

Serviço
Dia Mundial de Combate à AIDS
Data: 1; de dezembro (terça-feira)
Local: Estação Central
Horário: 9h às 16h

Informações Metro-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação