Cidades

Polícia investiga vídeo de conotação sexual que expõe adolescentes

Os garotos e garotas expostos em imagens que viralizaram nas redes sociais têm entre 12 e 15 anos. Todos estudam em uma escola de Planaltina

postado em 01/12/2015 07:08
Duas mães de vítimas registraram ocorrência da 16ª Delegacia de Planaltina

Uma semana após um blog causar polêmica no Distrito Federal por divulgar fotos de 11 homens apontados por abusar de mulheres, um caso similar é investigado pela Polícia Civil. Dessa vez, as vítimas são adolescentes. Eles foram expostos por meio de um vídeo com conotação sexual. Os garotos e garotas têm entre 12 e 15 anos. Todos estudam em uma escola de Planaltina.

[SAIBAMAIS]O vídeo começou a circular no fim de outubro, quando os alunos ainda estavam sem aulas, em razão da greve dos professores. Primeiramente circulou entre os alunos da escola e depois viralizou nas redes sociais. O material foi feito a partir de fotos retiradas de perfis da internet dos adolescentes e divulgadas sem autorização. A trilha sonora é um funk que remete à sexualidade.



Ocorrência
A montagem cita frases com conteúdo pornográfico. ;Apesar de tudo e das ;acusações; que o vídeo traz, eu resolvi ignorar o fato. Não adianta ficar triste com isso;, relatou outra vítima. A adolescente afirmou que um grupo de alunos da escola de Planaltina informou à diretoria sobre o vídeo, porém nenhum posicionamento foi comunicado oficialmente. A desconfiança é que alguém da escola tenha produzido a montagem. Duas mães registraram ocorrência na 16; Delegacia de Polícia (Planaltina). O caso é tratado pelo departamento de investigação da unidade policial como difamação. Se identificado, o autor do vídeo pode cumprir entre três meses e um ano de reclusão.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação