Cidades

DF vai ter a primeira Agência do Trabalhador para pessoas com deficiência

Essa será a terceira Agência do Trabalhador para esse público específico em todo país. A inauguração acontece na manhã desta quarta-feira (2/12) na Estação do Metrô da 112 Sul

postado em 01/12/2015 21:00
O Distrito Federal vai ganhar a primeira Agência do Trabalhador exclusiva para o atendimento a pessoas com deficiência física. Essa será a terceira em todo país. A inauguração acontece na manhã desta quarta-feira (2/12) na Estação do Metrô da 112 Sul pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. No local também funciona a Coordenação de Promoção de Direitos de Pessoas com Deficiência.

Na nova unidade serão oferecidos serviços como intermediação de mão de obra, emissão da Carteira de Trabalho, acesso ao seguro-desemprego, cursos de qualificação, informações sobre Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e inserção de dados no Cadastro Nacional de Trabalhadores com Deficiência.

Ainda na Agência da Estação estará localizada a Central de Intérpretes de Libras. Esse é um dos serviços prestados à pessoa com deficiência auditiva na Agência do Trabalhador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação